Case Studies

Árvore dos Abraços

Um projeto de iluminação e decoração de Natal, com um cunho solidário, que trouxe ao icónico edifício dos Armazéns do Chiado e à capital, o verdadeiro espírito natalício.

Desafio

Fomos convidados a criar um ponto central nas comemorações natalícias dos Lisboetas e visitantes de Lisboa, reforçando a posição dos Armazéns do Chiado como um espaço incontornável durante esta época, promovendo aumento de afluência e brand awareness.

Inspiração

Tirar proveito da fachada deste edifício icónico de Lisboa e jogar com a magia das luzes e espírito natalício, para desenvolver um projeto que juntasse as pessoas e criasse sorrisos.

Ideia

Pensámos desenvolver uma árvore de Natal integrada na fachada dos Armazéns do Chiado. Ao mesmo tempo, quisemos que essa árvore interagisse com a iluminação da fachada já existente e fosse uma parte ativa numa campanha solidária para o cliente.

1

Implementação

Desenhámos uma experiência personalizada, com uma forte componente interativa multimédia, com efeitos de animação na iluminação e som, ativados em momentos pré-definidos.

Foi implementada uma campanha que convertia abraços em donativos para uma causa social. Transmitindo em tempo real, por cada abraço captado em direto entre visitantes, desencadeava-se uma coreografia de luzes na árvore de Natal e na fachada do edifício.

A base da árvore era suportada por um ecrã gigante que servia de ponto informativo e suporte à campanha, que permitiu simultaneamente criar conteúdos de marca para as social media.

Identificámos como principais pontos de sucesso a interação com os visitantes, fazendo com que imergissem na experiência, sendo verdadeiros co-criadores de conteúdo.

Superámos o objetivo de footfall estipulado para a campanha, gerando milhares de sorrisos e um ponto de referência na época natalícia lisboeta.