Case Studies

Braga é Natal

Uma experiência imersiva de iluminação de Natal para a cidade de Braga, berço da AM Experience Group. Construída com tendências minimalistas, intensificada pela elegância das formas e pela força das luzes.

Desafio

Ajudar a receber o Natal na cidade onde estamos sediados é sempre um desafio com um cunho muito especial.

Quisemos desenhar uma experiência imersiva, com capacidade de unir, em torno de um ponto central, todos os cidadãos partilhando o melhor espírito da magia do Natal.

Desafiámo-nos a criar uma nova linguagem com o compromisso de agradar um público exigente. A decoração de Natal partiu de uma visão minimalista, visando intensificar a elegância das formas e a força da luz. Ancorámos esta visão em duas temperaturas harmonizadas com elementos remetentes às melhores tradições do Natal.

1

Inspiração

O percurso dos reis magos e a estrela-guia inspiram esta encenação simbólica. Iluminação interativa na majestosa árvore de Natal, traz a magia e felicidade ao coração da cidade, iluminando todos os seus habitantes e visitantes.

Ideia

A luz é o elemento de eleição! Transforma os espaços conferindo-lhes brilho, e um ar acolhedor. A sensação de conforto inspira quem passa a viver momentos verdadeiramente mágicos.

Os elementos da narrativa simbólica ganham forma sob a forma de instalação, decorando os jardins e ruas da cidade e incentivando à fotografia, com a promessa de animar as redes sociais.

Mágica e esplendorosa: assim é a simbiose entre a árvore gigante colocada na icónica fonte de Braga e a fachada iluminada da arcada. Os dois elementos fortalecem a relação entre a cidade e o munícipe, transformando o espaço público num ambiente familiar, onde o cidadão sente o espaço como seu.

Implementação

A bela e histórica cidade de Braga viveu momentos de verdadeira magia e encanto! No momento da inauguração das luzes de Natal, uma imponente árvore vestida de ramos verdes iluminou o coração da cidade. As pessoas preencheram o espaço encorajadas pela melodia da árvore animada.

Abraços, sorrisos e fotografias foram mote para a alegria trazida por este momento inesquecível. Simultaneamente, as arcadas iluminaram-se, bem como todas as ruas da cidade: O Natal chegou à cidade.